Vivências e Sintonizações em Reiki Usui e Tibetano
Reiki é o sistema de canalização de energia através da imposição de mãos e invocação de símbolos ancestrais com propósito de cura e equilíbrio intuído por Mikao Usui no começo do século XX. Mestre Usui não somente estruturou o método, mas empreendeu uma pesquisa ancestral cujo sincretismo acolhe práticas ritualisticas com origens paralelas ao desenvolvimento do Tantra entre outras vertentes magistas.
O nome Reiki se traduz em energia universal manifestada por meio de um corpo vital. Em quatro níveis – O Despertar, A Transformação, A Realização e A Maestria – o praticante que sentir-se chamado será convidado a participar de um ritual de sintonização nos símbolos sagrados e um estudo prático das aplicações dos mesmos. Cada curso corresponde a uma vivência dinâmica de quatro a seis horas e inclui a sintonização.
REIKI 1 – O Despertar
Compartilho minha história com o Reiki e como o símbolo apresentado neste nível me empoderou para auto-cura.
Em paralelo, apresento diferentes fontes e versões da técnica intuída por Mikao Usui em 1922. A vivência conta também com dinâmicas para compreensão do campo eletromagnético das mãos, estudo e explicação dos principais chakras, vórtices de energia sobre o corpo, aplicação dos símbolos e treino para empoderamento de cada praticante enquanto terapeuta e os esclarecimentos quanto a importância de manter a ativação sobretudo nos 21 dias seguintes à iniciação.
REIKI 2 – A Transformação
Dando sequência aos estudos iniciados no primeiro nível, o praticante será sintonizado nos símbolos que trabalham questões mentais e quebram dimensões de tempo e espaço, permitindo o envio de energia a distância e para situações do passado. Outro dos símbolos introduzidos trata do campo emocional e apresenta particularidades únicas como cada um dos sutras recuperados por Mestre Usui para aplicação contemporânea em técnicas de cura e energização.
Enquanto o nível I trabalha o ajuste do corpo físico, no segundo nível o praticante se empodera em técnicas para alinhamento do corpo sutil, além de não precisar da mesma quantidade de tempo que precisava no nível I para canalizar energia. Tal uma técnica quântica, quanto mais aprofundado o praticante, mais sensível e mais disponível ele se torna para a energia.
REIKI 3 – A Consciência
O símbolo a ser adquirido neste nível intensifica a aplicação de todos os anteriores. Também conhecido como “Reiki Eu Sou”, os sutras com os quais o praticante é harmonizado no terceiro nível permitem a ele cocriar realidades de maneiras muito mais efetivas que anteriormente e a perceber-se como agente de regeneração planetária.
As habilidades adquiridas nesta vivência permitem tratamento de um número muito elevado de pessoas simultaneamente e introduzem técnicas de alinhamento energético por meio de sopros e visualizações, sintonização de objetos e limpezas de somatizações emocionais.
sábado e domingo,17 e 18 de abril, das 9h às 13h, online via Zoom
REIKI 4 – A Maestria
Neste último nível do Reiki Usui-Tibetano, o aprendiz torna-se Mestre e é treinado para ensinar pessoas, bem como iniciar novos reikianos e ainda animais e objetos em todos os níveis Usui-Tibetano por meio dos sexto e sétimos símbolos sagrados de acessos aos corpos Buddhi e Atma.
O grande diferencial deste curso que é também uma cerimônia de encerramento da Jornada Reiki é a apresentação de diferentes perspectivas da cosmogênese e da evolução da consciência humana por meio de arquétipos simbólicos ancestrais. Material incluído e certificação ABRATH
Facilitadora: Jessica Arent