Vivências e Sintonizações em Reiki Usui e Tibetano

Reiki é o sistema de canalização de energia através da imposição de mãos e invocação de símbolos ancestrais com propósito de cura e equilíbrio intuído por Mikao Usui no começo do século XX. Mas Mestre Usui, que era doutor em teologia, sabia que tais símbolos e técnicas remetiam a uma técnica ainda mais ancestral.

O nome Reiki se traduz em energia universal manifestada por meio de um corpo vital. Em quatro níveis – O Despertar, A Transformação, A Realização e A Maestria – o praticante que sentir-se chamado será convidado a participar de um ritual de sintonização nos símbolos sagrados e um estudo prático das aplicações dos mesmos. Cada curso corresponde a uma vivência dinâmica de quatro a seis horas e inclui a sintonização.

REIKI 1 – O Despertar

Compartilho minha história com o Reiki e como o símbolo apresentado neste nível me empoderou para auto-cura.

Em paralelo, apresento diferentes fontes e versões da técnica intuída por Mikao Usui em 1922. A vivência conta também com dinâmicas para compreensão do campo eletromagnético das mãos, estudo e explicação dos principais chakras, vórtices de energia sobre o corpo, aplicação dos símbolos e treino para empoderamento de cada praticante enquanto terapeuta e os esclarecimentos quanto a importância de manter a ativação sobretudo nos 21 dias seguintes à iniciação.

dia 06 de outubro, domingo, das 9 às 14 horas

REIKI 2   – A Transformação

Dando sequência aos estudos iniciados no primeiro nível, o praticante será sintonizado nos símbolos que trabalham questões mentais e quebram dimensões de tempo e espaço, permitindo o envio de energia a distância e para situações do passado. Outro dos símbolos introduzidos trata do campo emocional e apresenta particularidades únicas como cada um dos sutras recuperados por Mestre Usui para aplicação contemporânea em técnicas de cura e energização.

Enquanto o nível I trabalha o ajuste do corpo físico, no segundo nível o praticante se empodera em técnicas para alinhamento do corpo sutil, além de não precisar da mesma quantidade de tempo que precisava no nível I para canalizar energia. Tal uma técnica quântica, quanto mais aprofundado o praticante, mais sensível e mais disponível ele se torna para a energia.

dia 20 de outubro, domingo, das 14 às 19 horas

REIKI 3 – A Consciência

O símbolo a ser adquirido neste nível intensifica a aplicação de todos os anteriores. Também conhecido como “Reiki Eu Sou”, os sutras com os quais o praticante é harmonizado no terceiro nível permitem a ele cocriar realidades de maneiras muito mais efetivas que anteriormente e a perceber-se como agente de regeneração planetária.

As habilidades adquiridas nesta vivência permitem tratamento de um número muito elevado de pessoas simultaneamente e introduzem técnicas de alinhamento energético por meio de sopros e visualizações, sintonização de objetos e limpezas de somatizações emocionais.

Facilitadora: Jessica Arent