Yoga não corresponde somente àquilo que se faz só no tapetinho. Ou melhor – há algo que se faz no tapetinho e que pode ser levado além dele!

A consciência postural e respiratória por meio de práticas de retenção de ar e alinhamento do corpo são aliados para uma mente mais saudável e tranquila.

Somado a estas técnicas, os mudrás ampliam sensivelmente a concentração, reduzem a ansiedade e a ativam a fluidez em diversos campos por meio de gestos e expressões de rosto e corpo.

 A prática dos mudrás pode acalmar o emocional, harmonizar o fluxo digestório, equilibrar a libido e mesmo atuar significativamente na redução de dores no corpo, dissolvendo pontos de tensão e melhorando a qualidade de vida.

WORKSHOP DE MUDRÁS I – ELEMENTOS DO SUTIL

Introdução ao conceito védico dos mudrás e à prática de gestos para aquietamento do corpo e da mente, com efeitos no emocional, facilitando a conexão com a própria essência e diminuição dos efeitos da ansiedade por meio do equilíbrio do sistema nervoso autônomo.

WORKSHOP DE MUDRÁS II – SAÚDE DO CORPO

Gestos e expressões ancestrais para liberação de dores e pontos de tensão no corpo. Seleção de mudrás com ênfase nos incômodos do físico.

dia 10 de outubro, quinta feira, das 19h30 às 21 horas

WORKSHOP DE PRANAYAMAS

 Técnicas de respiração para ativação do corpo e também para relaxamento, que agem como antídoto para insônia, crises ansiedade, além de facilitarem o aquietamento da mente, o desbloqueio da glândula pineal e a expansão da consciência.

A respiração orientada pode ser efetiva inclusive na liberação de emoções reprimidas e ainda na ativação da Kundalini.

Um fluxo inspirador no caminho do autoconhecimento.

dia 17 de outubro, quinta feira, das 19h30 às 21 horas

 WORKSHOP DE SAÚDE DA COLUNA

Neste encontro, vamos observar a postura, o modo de sentar-se, a musculatura que envolve os ossos da coluna e algumas disfunções da cervical. O corpo expressa mesmo as condições psicoemocionais mais inconscientes e permite uma leitura de aspectos emocionais conectados inclusive com a ancestralidade e padrões emocionais.

dia 24 de outubro, quinta feira, das 19h30 às 21 horas

Facilitadora: Jessica Arent